terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Post-it fotografia

"O que é a arte? A arte vai para lá daquilo que criamos, a arte é tudo aquilo que somos, tudo aquilo que sentimos. A mais importante parte da arte deriva dos nossos sentidos, das nossas emoções e dos nossos sentimentos.
Leonardo da Vinci disse “A arte diz o indizível, exprime o inexprimível e traduz o intraduzível”. A arte fala mais do que qualquer pessoa pode falar, vem do nosso interior e não daquilo que vemos ou ouvimos, e como exemplo disso temos Beethoven que era surdo e compôs diversas obras de renome mundial, temos Esref Armagan que pintou diversas obras com imagens de um mundo, um mundo que nós vemos todos os dias, mas que ele nunca viu por ter nascido cego. E tantos outros que criaram arte apenas a partir de aquilo que sentiam interiormente.
Dizem ainda que a arte mostra a alma, como George Shaw afirmou “Os espelhos servem para ver o rosto, e arte para ver a alma”. Mas quando apreciamos arte, não vemos a alma do artista, mas sim a nossa porque todos os sentimentos que derivam de determinada peça de arte são os nossos e é impossível descobrir a verdade por detrás de tal obra.
Cada pessoa tem uma maneira muito própria de criar arte, mas todos somos capazes de a criar. Aliás, podemos ver arte em qualquer pessoa. Oscar Wilde deixou-nos uma frase que deixa que pensar, onde este diz que “A arte é a forma mais intensa de individualismo que o homem já conheceu”."

Já vos tinha mostrado um trabalho de Desenho, hoje deixo-vos aqui com um trabalho de Oficina das Artes.. As fotografias foram tiradas em Lisboa, e a música de fundo é "Silence - Beethoven".

Sem comentários: